Lançada em 2008 e reestilizada em 2014, a atual geração do Volkswagen Scirocco será substituída nos próximos anos por um modelo focado, digamos, no futuro. Conforme relata a revista britânica Auto Express, o carro atual sairá de linha do jeito que está para dar lugar a um cupê de pegada igualmente esportiva, mas alimentado exclusivamente por motores elétricos. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas é certo que será baseado na plataforma MEB - destinada especialmente para veículos "verdes".
Apesar da mudança brutal de powertrain, o Scirocco seguirá sendo um cupê esportivo com carroceria de duas portas e design chamativo. Diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Frank Welsch avalia que características tão marcantes assim não devem mudar, nem mesmo na troca de gerações. "Estamos debatendo como faremos esse carro. Nossa ideia é adotar um perfil mais emocional", revelou o executivo. Welsch aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso de que, apesar da crescente onda SUV, a VW não deixará de oferecer veículos esportivos.
Na mecânica, a expectativa é por motores de 170 cv até 300 cv. Nesse último caso, haverá um propulsor instalado em cada eixo, garantindo tração integral.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen decreta fim do cupê Scirocco
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025