Estacionado na linhagem atual desde 1998 (e passando por discretos facelifts desde então), o Suzuki Jimny finalmente caminha rumo à renovação total. Alvo de rumores desde o ano passado, o modelo de nova geração vinha rodando em testes há algum tempo, mas nesta semana não foi capaz de resistir ao vazamento de imagens de catálogo interno. O visual reformulado acabou se tornando inteiramente conhecido, com ênfase para a carroceria ligeiramente maior e as linhas ainda mais quadradas. Não por acaso, o modelo vem sendo chamado de "mini Classe G japonês" - em uma referência direta ao jipão da Mercedes-Benz.
As imagens mostram ainda que a gama de versões será bastante diversificada, indo desde variantes de acesso com rodas de aço, até configurações mais completas com pintura personalizável. Elogiado pelos aventureiros, o estilo de construção, com chassi separado da carroceria, será mantido para preservar a capacidade off-road. Nesse sentido, é certo que o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca.
Já está confirmado também que o novo modelo terá um interior mais espaçoso, recursos de entretenimento de última geração e motores mais econômicos e eficientes. Entre eles, destaque para dois de 3 cilindros: um de 0,6-litro e um de 1 litro (ambos turbo), além do 1.2 Dualjet aspirado de 4 cilindros. O câmbio poderá ser manual ou automático, dependendo da motorização.
A apresentação pública está prevista para acontecer no final de outubro, no Salão de Tóquio.
Fotos: Automedia e CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Suzuki Jimny Sierra 2025 ganha versão 4You+ por R$ 179.990; veja tabela
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Suzuki Jimny fica até R$ 20.000 mais barato no Brasil; confira tabela