Apesar de não ter alcançado os padrões de custos inicialmente programados e, por conta disso, ter sido desfeita, a parceria firmada entre a Volkswagen e a Tata na Índiapode acabar rendendo frutos em outros países. O projeto vinha sendo capitaneado pela tcheca Skoda (considerada a marca "racional" do grupo alemão) e tinha como objetivo lançar um carro de baixo custo até 2020. Os indianos saíram da jogada, mas os planos ainda seguem frescos na mente do Grupo VW. Tanto é que a ideia agora é aplicá-los em outros mercados emergentes.
Conforme relata a agência de notícias Automotive News, "uma série de ideias" incialmente planejadas para o projeto tocado com a Tata podem ser aplicadas em outros países de perfil econômico semelhante, o que inclui Brasil e Irã, entre outros. A informação foi antecipada por Thomas Sedran, chefe de estratégia do grupo alemão, porém sem maiores detalhes. A única garantia que o executivo confirmou foi de que a Skoda segue, sim, decidida a concluir esse projeto até 2020.
Se concretizados os planos, este não será o primeiro projeto tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda visando ao mercado brasileiro. Conforme adiantado pelo jornalista Boris Feldman no início do mês, o recém-lançado SUV Karoq, de origem tcheca, será usado como base para a VW desenvolver o inédito Tharu, com foco na América do Sul.
Fonte: Automotive News
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape