A próxima geração do Hyundai Veloster aparece em fotos espiãs com menos camuflagem. O design é uma evolução do hatchback atual, mas com linhas mais agressivas e afiadas, principalmente na dianteira.
A nova grade tem um desenho muito similar ao utilizado pela japonesa Lexus, mas a fabricante coreana adiciona contornos extras no topo, que deixa o formato mais parecido com o de um cogumelo. As ponteiras de escapamento mais proeminentes de cada lado da traseira conferem um ar mais esportivo.
O novo Veloster mantém o aspecto de perfil do atual. Na traseira, o hatch tem um caimento acentuado na tampa do porta-malas, com aspecto mais anguloso. A asa traseira fica acima do vidro traseiro, e há grandes saídas de ar no para-choque. As ponteiras de escapamento são circulares. As imagens não mostram, mas sabemos que o modelo continuará a ser oferecido com três portas.
Esses detalhes sugerem que seja uma variante mais hardcore feita pela Hyundai N, divisão de desempenho da marca. Por exemplo, o para-choque traseiro tem uma linha vermelha igual à do i30 N. Os engenheiros deixaram o modelo mais chamativo com as pinças de freio vermelhas e o centro das rodas de liga leve de visual esportivo. A asa traseira e o escapamento são agressivos demais para um hatch normal. Além disso, o interior tem santantonio e bancos Recaro.
Ainda não há dados oficiais, mas é bem provável que o modelo receba o novo 2.0 turbo que também equipa o i30 N, com potência de 250 ou 275 cv. Na preparação mais potente, faz com que o i30 acelere de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Embora a marca ainda não confirme, ambos devem compartilhar a plataforma. A má notícia é que, no momento, não há planos para que o Veloster retorne ao Brasil, nem na versão normal, muito menos nessa variante esportiva. Até mesmo o i30 é uma incógnita, pois o segmento de hatches médios encolhe a cada mês.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Veloster sairá de linha em julho, segundo publicação
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai Veloster tem gama reduzida e começa a sair de linha
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Veloster N ganha transmissão de dupla embreagem e mais torque
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai RM19: conheça o Veloster com motor central de quase 400 cv