Renault Sandero reestilizado no Brasil será mais refinado
Facelift abrirá distância em relação ao Kwid, novo carro de entrada da marca
Conhecida dos europeus desde o Salão de Paris de 2016, a reestilização da linha Logan/Sandero ainda não chegou ao Brasil. No Salão de São Paulo, quando foram apresentados os novos motores SCe, a aparição da dupla reestilizada chegou a ser apontada como certa, mas não aconteceu e assim está até hoje. E a razão pra isso é simples: o retoque estético que será aplicado por aqui não será exatamente o mesmo de Sandero e Logan na Europa.
Fontes ligadas ao departamento de design da Renault do Brasil anteciparam que o desenvolvimento da reestilização por aqui tomou um caminho ligeiramente mais "refinado". Isso pois Sandero (e o Logan, por consequência) deixou de ocupar o posto de carro de entrada no portfólio da empresa - função que cabe agora ao novato Kwid. Dessa forma, o facelift terá a missão de deixar o modelo um tanto mais requintado, para abrir distância do irmão de sangue indiano e, ao mesmo tempo, se alinhar a rivais e atender as exigência do público brasileiro em seu segmento.
As mudanças visuais serão discretas (como no modelo europeu apresentado nas imagens), mas a expectativa fica para detalhes mais esmerados no interior e recheio extra na lista de equipamentos. Sob o capô, não haverá mudanças para os motores 1.0 e 1.6 SCe - até mesmo porque foram apresentados há pouquíssimo tempo. Uma possibilidade interessante, também especulada, é a adoção do câmbio automático CVT no motor 1.6, conjunto idêntico ao oferecido nos SUVs Duster e Captur.
Fotos: divulgação
Galeria: Renault Sandero reestilizado - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fora de linha no Brasil, Renault Sandero chega à linha 2023 na Argentina
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Sandero terá nova geração em 2027 com design robusto e versão elétrica
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sandero volta a liderar vendas de carros na Europa em abril
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Carros mais vendidos na Europa em fevereiro: Tesla duela com Sandero