Novo Volkswagen Golf VIII já tem data marcada para estrear

Apresentação pública acontecerá no Salão de Frankfurt de 2019, adianta revista

VW Golf 8, according to Cars.co.za VW Golf 8, according to Cars.co.za

O ciclo de vida da atual geração do Volkswagen Golf se aproxima do fim e detalhes secretos sobre o desenvolvimento da próxima encarnação já começam a vazar. É o caso da reportagem publicada nesta semana pela revista britânica Auto Express, com informações técnicas sobre as futuras opções de propulsão do modelo e uma explanação geral sobre os novos recursos tecnológicos. De quebra, a publicação também faz uma aposta segura sobre a data de estreia do novo hatch e crava o Salão de Frankfurt de 2019 como palco escolhido para a apresentação.

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Como já é tradição nas trocas de geração o Golf, o design terá perfil mais evolutivo do que verdadeiramente revolucionário. A revista aposta em linhas inspiradas nas tendências trazidas pelo Arteon e estilo mais sofisticado, com LEDs de última geração, capô baixo e a tradicional coluna C larga. O interior, por sua vez, trará uma verdadeira ruptura com o que vemos hoje, recebendo como destaque displays digitais para substituir botões físicos e comandos ainda mais avançados para o sistema de entretenimento.

 

 

A plataforma usada continuará sendo a MQB, mas com atualizações. Segundo especulações, ela ficará aproximadamente 70 kg mais leve e permitirá que o Golf tenha ganho reais em aerodinâmica e economia de combustível. Motores tradicionais continuarão sendo usados, mas sistemas modernos aos poucos começarão a ganhar espaço. "Os sistemas híbridos leves terão um papel importante na próxima geração do Golf", confirmou o chefão Herbert Diess. Ele fala da tecnologia híbrida de 48V, que estreou no novo Audi A8.

 

 

Já sabemos também que a versão GTE estará incluída no novo portfólio, mas o e-Golf fatalmente sairá de linha, dando lugar a um novo membro da família I.D. A carroceria de 2 portas também será descontinuada, dada a baixa procura verificada nos últimos anos. As variantes apimentadas GTI e R seguirão firmes, com aperfeiçoamentos e potências na casa dos 250 cv e 350 cv, respectivamente.

Uma eventual produção no Brasil, como acontece com a geração atual, ainda é uma incógnita. Recentemente, foi levantada a possibilidade de interrupção da montagem do modelo na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, dado o encolhimento do segmento de hatchbacks médios no mercado nacional.

Fotos: Cars.co.za e divulgação
Fonte: Auto Express

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