A Volkswagen não quer mais guardar segredo. Depois de mostrar os detalhes do Novo Polo para a imprensa, agora começa o trabalho com a "mente" do público. Para isso, estão espalhados anúncios com os dizeres "01.09". Matando a curiosidade, esta é a data de lançamento oficial do novo hatch, futuro concorrente de Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e cia. 

Leia também:

Galeria: Plataforma Novo VW Polo

 

A revelação no Brasil acontece meses depois da primeira aparição mundial, que aconteceu em junho. Produzido em São Bernardo do Campo (SP), se posicionará acima do Gol e terá versões com motores 1.0 aspirado, 1.0 TSI e o 1.6 MSI, os dois últimos com câmbio automático de seis marchas (opcional no 1.6). No topo, o 1.0 TSI, de 3 cilindros, terá 128 cv e 20,4 kgfm de torque, algo que será destacado na tampa traseira. 

Sua carga tecnológica será um dos pilares para sustentar as vendas. Carregando muito do Golf, terá controles de tração e estabilidade, sistema que seca os freios na chuva, central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e até mesmo, como opcional, painel de instrumentos com tela de TFT. 

O Polo será o primeiro carro nacional com a plataforma MQB-A0, que aina dará origem ao Virtus, o sedã com entre-eixos alongado e personalidade própria que concorrerá com Honda City e o futuro Fiat X6S (ou "Argo Sedã"), e um terceiro produto, provavelmente uma picape para concorrer com a Fiat toro. 

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com Brasil

Galeria: Novo Volkswagen Polo 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com