Jeep Cherokee 2018 perderá faróis divididos, adianta projeção

Estreia oficial deve acontecer no Salão de Los Angeles, no fim do ano

2018 Jeep Cherokee facelift render 2018 Jeep Cherokee facelift render

Alvo das lentes espiãs dos fotógrafos de segredos desde o fim do primeiro semestre, o reestilizado Jeep Cherokee 2018 aparece pela primeira vez antecipado em projeção. Lançado na América do Norte em 2013, quando se tornou um dos primeiros frutos da fusão Fiat-Chrysler, o modelo chegará ao mercado no fim deste ano com visual retocado, marcado especialmente pela dianteira remodelada. Como destaque, o SUV perderá os faróis divididos em dois andares em favor de um conjunto mais convencional e menos futurista.

Leia também:

 

Alguns dirão que a mudança fará o Cherokee perder identidade diante dos rivais e o deixará de fora desta nova tendência de mercado (vide Fiat Toro, Hyundai Kona e Citroën C3). Mas o fato é que muitos clientes ainda têm preferência por linhas mais tradicionais - e isso certamente pesou na hora de definir o tema geral do novo desenho. A projeção mostra linhas mais limpas, faróis maiores e para-choque com entradas de ar mais amplas.

 

 

Além do novo visual, são esperados recursos de tecnologia inéditos, incluindo atualizações no sistema de entretenimento e adoção de novos dispositivos de segurança e assistência à direção. Sob o capô, muitos falam na estreia de um novo motor 2.0 turbo (o Hurricane, o mesmo que será usado pelo próximo Wrangler), mas nada foi definido até o momento.

A apresentação pública está marcada para dezembro, no Salão de Los Angeles.

Projeção: OmniAuto.it
Fotos: arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com