Ford Fiesta RS 2018 poderia ter mais ou menos essa pegada
Versão esportiva dificilmente será lançada, mas não custa imaginar
Aguardada pelos fãs mais aguerridos desde a geração passada, a versão RS do Fiesta é o tipo de novidade que gostaríamos de ver, mas que nunca chegou ao mercado. O compacto até já trocou de geração, a variante foi novamente especulada pela imprensa e, no entanto, a decisão de não lançá-la segue de pé dentro da Ford. E, na falta dela, só nos resta então imaginar, virtualmente, o que estamos perdendo. Foi exatamente o que fez a agência Automedia com a projeção acima.
Tomando por base algumas características da versão homônima do Focus, o improvável Fiesta RS surge com visual agressivo e a pegada típica de modelos equivalentes. A dianteira é marcada pelas novas entradas de ar do para-choque e a carroceria é pintada naquele inconfundível tom de azul do primo mais velho. Completam o pacote os logotipos identificativos, o novo desenho das rodas e o nada discreto aerofólio. Sob o capô, poderíamos pensar em um motor de 4 cilindros turbinado com potência na casa dos 250 cv.
Galeria: Ford Fiesta ST 2018
Fiesta ST 2018
Na realidade, porém, a versão mais próxima do RS a compor o portfólio será a ST. Já lançada na geração passada, tem visual com detalhes exclusivo e proposta igualmente apimentada (porém não tanto quanto um eventual RS poderia ter). É equipada com motor 3-cilindros 1.5 turbo de 200 cv e tem aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.
Fotos: Automedia e arquivo Motor1.com
Galeria: Ford Fiesta RS - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford aposentará Fiesta na Europa por falta de espaço para elétricos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Motorista americano transforma Ford Fiesta em um ultra-compacto
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Vendas: Fiesta volta à liderança no Reino Unido após quase 2 anos