Novo Citroën C3, negado para o Brasil, já acumula 160 mil vendas
Aceitação do novo compacto supera expectativa da marca, principalmente no Reino Unido
Lançada mundialmente em setembro do ano passado, durante o Salão de Paris, a terceira geração do Citroën C3 tem se revelado um verdadeiro player de sucesso para a PSA. Conforme relata a empresa, desde que as vendas foram iniciadas pelo menos 160 mil unidades já foram entregue em todo o mundo, nos mais variados países. No Reino Unido, em especial, o modelo já é o mais vendido da marca, com 10 mil exemplares emplacados desde janeiro.
É curioso notar que, de todas as versões em oferta, a mais demandada é a topo de linha Flair, responsável por 60% das vendas. Dados estatísticos mostram ainda que 95% dos clientes optam pela carroceria pintada em dois tons (com teto contrastante) e cerca de 64% escolhem os chamados Airbumps (protetores plásticos laterais). O alto grau de personalização, aliás, é um dos grandes destaques do carro. A Citroën diz que oferece pelo menos 36 diferentes opções de combinação para a carroceira.
Novo C3 no Brasil
Apesar de ser o mais importante modelo da Citroën no Brasil, o C3 não deve ganhar nova geração na fábrica de fluminense de Porto Real - ou pelo menos não a curto prazo. Isso porque o modelo das fotos não foi bem avaliado em clínicas realizados por aqui - e, portanto, não faz sentido trazê-lo. Além disso, ele não trocou de plataforma e continua com a base atual compartilhada com o Peugeot 208. Apostamos que a estratégia da Citroën seja esperar pela geração seguinte e trazer junto com ela para a América Latina a base modular CMP (versão simplificada e mais barata da EMP2 usada no 3008).
Fotos: divulgação e arquivo Motor1
Galeria: Novo Citroën C3 2016
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |