BMW X4 de segunda geração chegará ao mercado antes do previsto
Design final, baseado na linhas do novo X3, não devem fugir das sugestões desta projeção
Depois de revelar por completo a nova geração do X3, a BMW não deve demorar para colocar no mercado a segunda encarnação de seu SUV-cupê médio, o X4. Lançado há aproximadamente 3 anos, o modelo deve ignorar o tradicional facelift de meia-vida e pular direto para a próxima geração, de modo a aproveitar os novos padrões de construção (plataforma CLAR) e tecnologia do irmão de perfil mais familiar. O visual ainda segue bem guardado, mas não deve fugir das linhas sugeridas nesta projeção do X-Tomi Design.
A chegada ao mercado deve acontecer no ano que vem e protótipos flagrados rodando em testes já nos dão uma boa ideia do que vem por aí. A projeção tomou justamente esse flagra como base, sugerindo linhas renovadas para dianteira (faróis maiores e grade avantajada) e laterais alinhadas com o desenho do X3. O formato geral da carroceria, porém, é o mesmo: balanço traseiro curto e caimento diferenciado para o teto, ao melhor estilo cupê.
Assim como o X3, o novo X4 receberá pela primeira vez a preparação especial da divisão esportiva M. Terá a missão de encarar rivais compatriotas igualmente preparados - leia-se Mercedes-AMG GLC 63 Coupé e o futuro Audi RS Q5.
Projeção: X-Tomi Design
Galeria: Novo BMW X4 2019 - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X4 caminha para sair de linha sem ganhar nova geração; entenda
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Novo BMW X2 cresceu porque não haverá novo X4 a combustão
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
BMW X4 deverá sair de linha; nova geração tem projeto cancelado
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
BMW oferece no Brasil série especial X4 M40i M Sport Edition