Depois de revelar por completo a nova geração do X3, a BMW não deve demorar para colocar no mercado a segunda encarnação de seu SUV-cupê médio, o X4. Lançado há aproximadamente 3 anos, o modelo deve ignorar o tradicional facelift de meia-vida e pular direto para a próxima geração, de modo a aproveitar os novos padrões de construção (plataforma CLAR) e tecnologia do irmão de perfil mais familiar. O visual ainda segue bem guardado, mas não deve fugir das linhas sugeridas nesta projeção do X-Tomi Design.
A chegada ao mercado deve acontecer no ano que vem e protótipos flagrados rodando em testes já nos dão uma boa ideia do que vem por aí. A projeção tomou justamente esse flagra como base, sugerindo linhas renovadas para dianteira (faróis maiores e grade avantajada) e laterais alinhadas com o desenho do X3. O formato geral da carroceria, porém, é o mesmo: balanço traseiro curto e caimento diferenciado para o teto, ao melhor estilo cupê.
Assim como o X3, o novo X4 receberá pela primeira vez a preparação especial da divisão esportiva M. Terá a missão de encarar rivais compatriotas igualmente preparados - leia-se Mercedes-AMG GLC 63 Coupé e o futuro Audi RS Q5.
Projeção: X-Tomi Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X4 caminha para sair de linha sem ganhar nova geração; entenda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X2 cresceu porque não haverá novo X4 a combustão
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
BMW X4 deverá sair de linha; nova geração tem projeto cancelado
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
BMW oferece no Brasil série especial X4 M40i M Sport Edition