Em 29 de maio, trouxemos a você o que o site Cars.co.za acredita que será a nova geração do VW Golf, ou o Golf 8, como ele já é chamado desde já. Podia ser apenas uma aposta, ainda que nossos amigos sul-africanos tenham dito que a coisa toda foi feita com base em fontes da VW. E a própria VW parece ter dado a prova que faltava de uma maneira insuspeita: um conceito que a empresa usa para desenvolver seus novos elétricos, chamado de Gen.E Research.
Compare as imagens do Cars.co.za e as do Gen.E Research abaixo:
É de lado que o Gen.E Research mostra mais suas semelhanças com o Golf. E a principal delas é a larga coluna C, característica do Golf desde seu lançamento, em 1974.
O Gen.E Research foi desenhado para ter o mais alto nível de segurança, protegendo suas baterias de íons de lítio, altamente inflamáveis, como mostrou o acidente de Richard Hammond com o Rimac Concept_One. Com portas asa-de-gaivota e uma aerodinâmica reforçada, o modelo é capaz de atingir uma autonomia de mais de 400 km. Se ele realmente for inspiração para o Golf 8, há de chegar ainda mais longe do que isso.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais