Os consumidores argentinos que gostam de carros esportivos têm mais sorte do que os brasileiros. Falando de Volkswagen, então, eles realmente podem se gabar. Além do Golf GTI e Fusca que temos por aqui, o país vizinho tem à disposição o diferenciado Scirocco e, em breve, receberá em suas lojas o novo Golf R.

Leia também:

A versão mais esportiva da linha Golf foi mostrada ao público já com o retoque visual que abrangerá toda a gama com uma chamativa pintura na cor azul. Se você não conhece o Golf R, não pense que se trata de um GTI com visual diferente. É mais que isso.

 

Volkswagen Golf R 2017

 

O novo Golf R é impulsionado pelo motor 2.0 TSI de quatro cilindros, mas que gera 310 cv de potência e torque de 40,8 kgfm associado a um novo câmbio DSG de 7 marchas. Para dar mais estabilidade ao modelo, a tração é a integral 4MOTION, o que permito ao hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

O modelo começará a ser comercializado na Argentina a partir de novembro e será o primeiro modelo “R” oferecido por lá. Os preços ainda não foram divulgados.

Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti

Viagem a convite da Anfavea

Galeria: Volkswagen Golf R no Salão de Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com