Quem gosta da turma do Top Gear talvez tenha ficado preocupado quando soube disso. Afinal, Richard Hammond já escapou da morte outras vezes, mas o estado em que o Rimac Concept_One que ele dirigia ficou deu margens a todo tipo de especulação sobre sua saúde. Mas o atual apresentador do programa "The Grand Tour", ao lado de Jeremy Clarkson e de James May, passa bem depois de descer uma ribanceira na Suíça com o supercarro elétrico croata.

Leia também:

A história toda aconteceu durante uma subida de montanha no país europeu. Hammond aparentemente perde o controle do carro em uma curva, como mostra o vídeo acima. O carro sai de lado e desce. Pode parecer que foi pouca coisa para o Rimac ter pegado fogo, mas esse vídeo logo abaixo coloca as coisas em perspectiva. Uma que nos faz perguntar como ele saiu vivo.

Além de descer a montanha do jeito errado, Hammond atravessou uma estrada muitos metros abaixo de onde estava e passou a poucos metros da casa amarela que se pode ver no vídeo. Por fotos tiradas no local, como a que aparece como capa deste vídeo no YouTube, nota-se que o carro quebrou uma cerca e desceu outra ribanceira até parar completamente e pegar fogo.

Richard Hammond Crashes Rimac Concept One Supercar

Surpreendentemente, Hammond está bem o suficiente para fazer piada com o episódio. No vídeo abaixo, ele diz que não está morto, agradece aos médicos que o levaram ao hospital, diz que ganhará um "joelho suíço" (ele fraturou o esquerdo), uma brincadeira com canivetes suíços, agradece por James May ter lhe dado uma garrafa de gim na noite anterior (oops!) e pede desculpas a sua mulher, Mindy, e sua filha por ser um colossal... E é interrompido por May, que mostra o livro "The Idiot Brain", ou "O Cérebro Idiota". É quase uma admissão de culpa por ter ido rápido demais, ainda que a equipe do The Grand Tour diga que as causas do acidente ainda estão sob investigação.

Seja pelo motivo que for, ficamos felizes em saber que ele está bem e que tem dinheiro suficiente para pagar pelo Concep_One que foi destruído. Além de raro (e caro), o Rimac já andou dando pau até em Bugatti Veyron. Apenas 8 unidades do carro seria produzidas. Com a morte desta unidade, torcemos para que a empresa croata considere fazer 9...

Fotos: reprodução

Galeria: Richard Hammond bate com um Rimac Concept_One

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com