Lançada em 2012, a sétima geração do VW Golf já se aproxima do fim. O Golf 8, que continuará a usar a plataforma MQB, ainda que aperfeiçoada, será apresentado em 2019. E começa a ser vendido em 2020, segundo o pessoal do Cars.co.za, o maior site automotivo da África do Sul. Com a ajuda de fontes da Volkswagen, nossos amigos, que primeiro mostraram ao mundo o VW Polo, também fizeram o que dizem ser a projeção mais próxima de como ficará o hatchback médio. E a dianteira é de ninguém menos do que o Arteon.

Leia também:

Um flagrante recente do VW Polo mostra que a identidade visual que estreou no cupê de 5 portas da marca alemã deverá se espalhar pelos demais produtos da marca. Mas a aparência é o que menos conta no futuro Golf. Um de seus aspectos mais importantes é o uso de um sistema elétrico de 48V, que o tornará mais eficiente e leve. A redução de peso esperada para a próxima geração do Golf está na casa dos 70 kg.

O campeão de vendas da VW deverá ver na 8ª geração o começo do fim de sua importância para a marca.Tudo por conta da chegada dos modelos I.D, totalmente elétricos, que estão no centro da estratégia de longo prazo da Volkwagen.

Por conta disso, ele ainda deverá oferecer motores diesel, como o 1.5 e o 2.0 TDI, além dos 1.0 e 1.5 TSI, com o 2.0 TSI reservado ao GTI e ao R. Este último, aliás, deverá contar com a eletrificação para ter mais desempenho, com o uso de dois motores elétricos ao lado do 2.0 para chegar a algo próximo de 410 cv.

Fotos e fonte: Cars.co.za

Galeria: VW Golf 8, segundo o Cars.co.za

Envie seu flagra! flagra@motor1.com