Segundo a Land Rover, o Range Rover Sport SVR tem 2.335 kg de peso em ordem de marcha, 550 cv (a 6.000 rpm) e uma velocidade final de 260 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 s. O que a Land Rover não falou sobre seu esportivo disfarçado de SUV é que ele é capaz de andar como moto. Pelo menos nas mãos de um piloto habilidoso como Terry Grant, que botou o galipão para andar só em duas rodas na subida da colina do Festival de Velocidade de Goodwood.

Leia também:

Com pouco mais de um minuto, o SVR acaba colocando as quatro rodas no chão. E isso arranca um lamento da plateia, mas Grant não se dá por vencido. Faz um zerinho caprichado, um monte de fumaça branca e toca para o final da colina. A frustração é fácil de explicar: o plano do piloto talvez fosse quebrar o recorde que estabeleceu em 2015 ao volante de um Nissan Juke RS Nismo. Na época, ele completou a subida da colina em 2:10 em duas rodas. O recorde anterior era de 2:45. Confira o que Grant deveria ter feito em 2017, mas não conseguiu:

 

 

É muito legal ver como o piloto consegue manter o carro equilibrado apenas em duas rodas, com todas as correções necessárias ao volante. Ainda que ele não tenha conseguido bater seu recorde neste ano, é certeza que ele tentará de novo em 2018.

Fotos: reprodução

Galeria: Range Rover Sport SVR anda em duas rodas no Festival de Velocidade de Goodwood

Envie seu flagra! flagra@motor1.com