Vaporware é o nome que se dá a projetos mirabolantes de automóveis que nunca saem do papel. Normalmente por falta de grana ou de conhecimento para desenvolver o veículo. Mas, quando dinheiro não falta, eles acabam aparecendo. É o caso do Zarooq SandRacer GT 500. Anunciado em 2015, ele teve sua produção confirmada na última terça (27). E virá com alguns dados técnicos respeitabilíssimos.
Com apenas 1.300 kg, ele será um 2-lugares com tração traseira e motor central. Seu nome, SandRacer, algo com "corredor das areias", fala de seu propósito: andar rápido tanto no asfalto quanto nas dunas de seu país. Para isso, ele terá um motor V8 6.2 de 525 cv e 67,3 kgfm, administrado por uma transmissão sequencial de 5 marchas, especialmente voltada ao fora-de-estrada.
A carroceria é toda feita em fibra de carbono e foi desenhada por Anthony Jannarelly, o mesmo designer que assina modelos como os W Motors Lykan e Fenyr Supersport. E o chassi, provavelmente em treliça, foi desenvolvido pela Campos Racing.
Com as primeiras entregas prometidas para o final de 2017, o SandRacer GT 500 terá uma tiragem inicial de 35 unidades. Cada uma delas será vendida por US$ 450.000. Aparentemente, a empresa não terá problemas em encontrar compradores entre os ricaços do Oriente Médio e também da Europa.
Imagens: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari pode trazer de volta a lendária F40
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari F80: 1.200 cv, 0 a 100 km/h em 2s e R$ 22 milhões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo McLaren W1 tem 1.275 cv e inspiração nos carros de Formula 1