Conhecido ex-apresentador do Top Gear, Richard Hammond se envolveu em um acidente grave no fim de semana passado ao volante de um Rimac Concept_One (supercarro elétrico de origem croata). Em um esforço para detalhar o acidente de forma mais completa, o fundador e CEO da Rimac, Mate Rimac, divulgou mais informações em um comunicado enviado ao site Vidi Auto. Na nota, Rimac diz que o carro voou "300 metros horizontalmente e caiu de uma altura de 100 metros". Além disso, fez questão de desconsiderar os relatórios anteriores que apontavam para falsas notícias. 

Leia também:

"Depois do primeiro voo, o carro caiu na estrada de asfalto, cerca de 10 metros abaixo do local onde o incêndio começou. Não consigo dizer qual a velocidade no momento, mas não posso acreditar que tantos absurdos tenham sido escritos por pessoas sem noção ou simplesmente maliciosas", completou.

O fato aconteceu em uma prova de subida de montanha na Suíça, logo após Hammond tentar contornar uma curva. Ao que tudo indica, o jornalista estava rápido demais, perdeu o controle do carro, bateu e o esportivo caiu em um penhasco à frente, pegando fogo pouco depois de o apresentador ter sido retirado do veículo. Felizmente, "Hamster" conseguiu se safar a tempo, sofrendo apenas uma fratura no joelho.

 

Richard Hammon

 

O que sabemos, além dos detalhes mencionados acima, é que o acidente vai atrasar as gravações da segunda temporada do programa The Grand Tour, de acordo com Jeremy Clarkson. Clarkson e May preencherão a falta de Hammond durante os próximos capítulos e, embora ele não tenha dito quando a nova temporada retornará, provavelmente não estará pronto a tempo da data de estreia anteriormente proposta.

De produção croata, o Rimac Concept_One é conhecido não só pela propulsão elétrica, como também pela performance. Produz cerca de 1.224 cv de potência e consegue atingir os 100 km/h em apenas 2,5 segundos, com máxima de 355 km/h. Até mesmo o Bugatti Veryon ele já conseguiu desbancar.

Fotos: reprodução

Galeria: Richard Hammond bate com um Rimac Concept_One

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com