Que tal comprar um Astra e pagar com visualizações no YouTube?
Curiosa "negociação" aconteceu na Holanda, a partir de uma promoção lançada pela Opel
Lançada pela Opel na Europa em abril, a companha publicitária “Pay by View” acaba de resultar em uma inusitada negociação envolvendo um exemplar do hatchback Astra. Elaborada pelo departamento de marketing, a ação convocava internautas a produzirem um vídeo relacionado à companhia que pudesse ser publicado no YouTube. Com base no alcance e nas visualizações da produção, o autor teria a direito a premiações, entre elas alguns modelos da própria marca.
O holandês Yuri Schuurkes, por exemplo, bolou um roteiro em que o super herói Homem Aranha ataca uma concessionária da Opel em busca de um carro. O vídeo fez tanto sucesso que atraiu mais de 1,1 milhão de visualizações, dando direito à "compra" de um Astra, avaliado em 922,800 visualizações. Outras ofertas incluíam o pequeno Karl Rocks (589,900 visualizações), o Corsa 3 portas (739,600 visualizações) e um suporte para iPad (3.000 Visualizações).
Fora do mundo virtual, o Astra europeu custa algo em torno de 23.070 euros - ou R$ 83.400 numa conversão direta.
Fotos: divulgação
Galeria: Opel Astra é "comprado" com views do YouTube
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Categoria |