Takata pode pedir falência na semana que vem

Empresa deve ser comprada por concorrente americana

NHTSA Issues Massive Fine to Takata for Massive Airbag Recall NHTSA Issues Massive Fine to Takata for Massive Airbag Recall

A Takata, empresa japonesa fabricante dos airbags alvo do maior recall do mundo, deve abrir falência no início da próxima semana. Ao menos é o que diz o Bloomberg, que conseguiu informações com uma fonte interna. Segundo ela, a empresa japonesa fará isso primeiro no Japão e, em seguida, nos Estados Unidos. Com isso, as ações da Takata não estão sendo negociadas na bolsa de Tóquio até a confirmação - ou desmentido - da informação. 

Leia também:

Com bilhões de dólares em prejuízos por multas, processos e substituição das mais de 100 milhões de bolsas de veículos de diversas marcas ao redor do mundo, este processo de falência é, segundo o site, um passo grande para a venda da empresa japonesa a uma de suas concorrentes, a Key Safety Systems, americana de propriedade da chinesa Ningbo Joyson Electronic Corp. 

Porta-vozes da Takata em Tóquio dizem que não estão cientes de tal decisão e que a empresa falará em breve sobre o assunto. 

Fonte: Bloomberg

Envie seu flagra! flagra@motor1.com