Paralelamente à apresentação de novidades importantes no Salão de Buenos Aires, como a Toro Blackjack, a Fiat testa de forma discreta na capital argentina a nova geração da van Ducato. À venda na Europa desde meados de 2014, o modelo é fortemente cotado para substituir a terceira geração comercializada atualmente no Brasil e produzida, até o final do ano passado, em Sete Lagoas (MG). A fabricação, porém, não será nacional - especula-se que a FCA opte pela importação do México.
Maior, mais versátil e mais tecnológica, a nova Ducato é um produto de peso da FCA no setor comercial, sendo vendida até mesmo na América do Norte (onde recebe o nome de RAM ProMaster). É equipada com uma nova família de motores, incluindo o mesmo 2.2 turbodiesel Puma que é usado no Brasil pelas versões de acesso da Ford Ranger (fornecido pela Ford à FCA). O conjunto a ser adotado por aqui, porém, ainda é um mistério.
O flagra em solo argentino é indicativo de que o lançamento, tanto aqui quanto lá, não deve demorar. A novidade é encarada como uma resposta da Fiat à líder Master, da Renault, bem como à ofensiva planejada pela PSA para o segmento.
Foto: Emi Blanes/Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança a nova Ducato 2025, que ganhou uma versão inédita
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat revela a nova Ducato 2024 incluindo versão elétrica melhorada
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: projeção adianta novo Duster, fim do Sandero e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Fiat confirma Ducato nova para 2023 e divulga 1ª imagem