Buenos Aires - Chevrolet S10 Trailboss é possibilidade aventureira

Picape equipada com acessórios originais indica possível versão com pegada aventureira

Chevrolet S10 Trailboss Chevrolet S10 Trailboss

A Chevrolet entende bem do público que utiliza as picapes. Há pessoas que utilizam a S10 no trabalho rural, outros mais no meio urbano, para trabalho ou lazer, e existem os fãs de picapes. Para este último perfil, que gosta de encarar trilhas ou situações mais recreativas, ainda falta um tempero. No Salão de Buenos Aires, a marca mostrou que já possui todos os ingredientes no conceito S10 Trailboss. 

Na prática, a S10 Trailboss é uma versão de produção equipada com uma gama de acessórios originais desenvolvidos pela Chevrolet para ampliar a capacidade off-road da picape. Além de deixar o visual com aspecto mais robusto, também o deixa mais chamativo, com a nova pintura na cor amarelo metálico Summer Jam e itens de personalização pintados de preto, como os para-choques.

Leia também:

Trilheiros logo notarão que, moldados em ferro reforçado, eles são próprios para o uso fora-de-estrada. A Trailboss também ganha uma barra de iluminação em LED na dianteira para trilhas noturnas e degraus no acessório traseiro para facilitar o acesso à caçamba.

 

 

Na caçamba, além do santantônio tubular, um bagageiro acoplado ao rack de teto abriga uma espécie de cesto, que permite armazenar equipamentos. Fazem parte da preparação os pneus lameiros tipo “All Terrain” e o snorkel, item que permite a travessia de trechos alagados mais fundos.

A composição do visual traz ainda adesivos no capô e nos para-lamas traseiros, molduras de proteção nas caixas de rodas, estribos laterais alargados e retrovisores externos, rodas de alumínio de aro 18", grade e gravata da marca na cor preto brilhante.

“A S10 Trailboss 4x4 mescla o uso de acessórios originais Chevrolet disponíveis em outros mercados com a aplicação conceitual de itens do segmento para avaliação da aceitação e interesse dos consumidores”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da marca.

Por dentro, o acabamento é feito em tons escuros, enquanto bancos, painel, apoio de braços e volante são revestidos em couro, com costura pespontada na cor laranja e emblemas Trailboss Concept. O sistema de som premium, também acessório, é um JBL de alta fidelidade.

A base utilizada para a S10 Trailboss foi a LTZ 4x4 2.8 turbodiesel. Isso inclui entre os principais itens de série a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistemas de alertas de colisão frontal e saída de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos e controles de tração e estabilidade, além dos assistentes de rampa e descida.

E vocês leitores, o que acham da proposta mais aventureira para a S10?

Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti

Viagem a convite da Anfavea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com