Motorsport TV contrata ex-Fox Sports como novo presidente
Com grande sucesso e experiência, Kevin Annison se junta ao Motorsport.tv
O ex-executivo da FOX Sports/SPEED Kevin Annison se juntará ao Motorsport Network para liderar a expansão planejada do grupo na TV e internet como presidente do Motorsport.tv.
A nomeação de Annison ocorre uma semana depois que o ex-vice-presidente de mídia digital da NASCAR, Colin Smith, juntou-se ao grupo como CEO.
Os compromissos de gerenciamento destacam o crescimento maciço que o Motorsport Network tem conseguido nos últimos dois anos. A rede se tornou a maior plataforma digital independente do setor automobilístico e automotivo do mundo, conectando centenas de milhões de pessoas que amam o automobilismo e carros.
O Motorsport Netwoork adquiriu a rede de TV europeia Motors TV no ano passado e Annison liderará a equipe à medida que se expande nas redes de cabo europeia e em uma rede global de televisão por internet que atinge grandes e pequenas telas de fãs ao redor do mundo.
O Motorsport.tv já atinge 31 milhões de casas em 42 países diferentes em toda a Europa via cabo e satélite e apresenta mais de 125 diferentes campeonatos de automobilismo.
"Estou muito empolgado em ajudar a expandir as redes do Motorsport.tv alcançando o grande e apaixonado esporte global ", disse Annison.
"Em 2001, eu fazia parte da equipe de aquisição quando a FOX Sports comprou a Speedvision e lançamos o SPEED Channel. O meu novo papel no Motorsport.tv será muito semelhante, exceto que agora estamos criando uma rede global em vez de apenas uma plataforma norte-americana. O papel da televisão está mudando radicalmente e a distribuição tradicional de cabo e satélite está evoluindo rapidamente. O Motorsport.tv se concentrará fortemente no consumo digital, será muito fácil de usar e mostrará ação em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer momento."
Annison não só desempenhou um papel importante na aquisição e lançamento do SPEED Channel de 2001 a 2004, ele também gerenciou a expansão da rede em streaming ao vivo e multi-câmera; renovações de direitos multiplataforma com NASCAR, Fórmula 1 e MotoGP; lançamento de aplicativos para dispositivos móveis; criação de canais de vídeo e vídeo sob demanda na televisão a cabo, Apple TV, Hulu e YouTube e também é um renomado especialista em modelos de negócios de mídia digital e social.
"O Motorsport Network tem uma incrível variedade de marcas dentro do portfólio que agora estão sob o único guarda-chuva", disse Annison. "A capacidade de alavancar esses públicos e complementá-lo com a televisão é a receita perfeita para o sucesso que nos dará uma voz maciça para promover nossas ofertas de conteúdo para toda a comunidade de automobilismo em todo o mundo. Nós seremos muito inovadores e nos adaptaremos à mudança de face da mídia. Vamos criar conteúdo projetado para passar da televisão linear tradicional para o digital."
CEO do Motorsport Network, Smith saudou a nomeação de Annison, que acredita que vai desempenhar um papel importante no futuro crescimento da rede.
"Estamos entusiasmados em receber Kevin para o time. Ter alguém com sua experiência e conhecimento de automobilismo, televisão e o mercado digital em rápida mudança será uma grande ajuda na nossa futura expansão ", disse Smith. "Sua experiência em finanças, programação, produções, operações e digital é exatamente o que precisamos para levar o Motorsport.tv para onde queremos estar. Nosso plano é dar aos fãs o que eles querem, quando eles querem, levá-los para acompanhar a ação onde quer que estejam."
Fotos: Motorsport
Galeria: Kevin Annison, presidente da Motorsport.tv
Fonte: Motorsport.com
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
Sobre este artigo
Categoria |