A Volkswagen mais uma vez cria expectativa em torno do lançamento da sexta geração do Polo e divulga, poucos dias antes da estreia oficial, duas inéditas imagens do modelo. São teasers que antecipam detalhes interessantes do exterior e confirmam muito daquilo que flagras já havia adiantado: o visual terá forte presença de vincos e o porte parece ter crescido consideravelmente. A cor do lançamento será o famoso amarelo Cúrcuma, que estreou com o Golf reestilizado e marcou presença também no lançamento do Arteon.
Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma do novo Seat Ibiza, o Polo 2018 medirá 4.053 mm de comprimento, 1.751 mm de largura, 1.446 mm de altura e 2.564 mm de entre-eixos. As dimensões sugerem ampla oferta de espaço interno, seguindo os mesmos passos do primo espanhol. Na Europa, são esperados motores 1.0 TSI, com 90 cv (e movido a GNV), 95 cv ou 115 cv, o novo 1.5 TSI, de 150 cv, e o 1.6 TDI, diesel, com potências de 80 cv, 95 cv e 110 cv.
No Brasil, o modelo terá a missão de colocar a Volkswagen de volta no segmento de compactos premium. Além das versões mais caras do Fiat Argo, como a Precision e a HGT, o modelo brigará com Peugeot 208, Citroën C3 e Ford New Fiesta. As apostas serão concentradas no pacote tecnológico, na gama de motores e no visual, ao estilo "mini-Golf". Por aqui, além do 1.6 MSI, a linha terá os propulsores 1.0 TSI e o velho 1.4 TSI, fabricado no Brasil. Ele serviria a uma bem-vinda versão esportiva do carro.
A apresentação oficial acontecerá na próxima sexta-feira, 16, em Berlim, na Alemanha. Todas as informações você acompanha aqui no Motor1.com.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop