Lançamento no Brasil acontecerá meados de outubro, em resposta ao Fiat Argo

O Fiat Argo já não é mais mistério nenhum, mas o VW Polo, um dos lançamentos mais aguardados da marca para este ano, continua disfarçado, rodando em testes pelo Brasil. É o que mostram as fotos enviadas pelo leitor Hide, de Caçapava (SP). Mas o mistério não durará nem duas semanas. Conforme relata a imprensa da Europa, o compacto renovado aparecerá nos próximos dias 15 e 16 de junho em Berlim, na Alemanha, em evento voltado para jornalistas. Na sequência (mais precisamente em meados de outubro) será a vez de o lançamento acontecer no Brasil.

Leia também:

Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma do novo Seat Ibiza, o Polo 2018 terá a missão de colocar a Volkswagen do Brasil de volta no segmento de compactos premium. Além das versões mais caras do Fiat Argo, como a Precision e a HGT, o modelo brigará com Peugeot 208, Citroën C3 e Ford New Fiesta. As apostas serão concentradas no pacote tecnológico, na gama de motores e no visual ao estilo "mini-Golf".

Divulgadas extra-oficialmente, as medidas da carroceria são as seguintes: 4.053 mm de comprimento, 1.751 mm de largura, 1.446 mm de altura e 2.564 mm de entre-eixos. As dimensões sugerem ampla oferta de espaço interno, seguindo os mesmos passos do primo espanhol da Seat. No caso do porta-malas, estima-se capacidade para armazenar até 350 litros - o que já representa uma considerável vantagem sobre os principais concorrentes (o Argo, por exemplo, acomoda 300 litros).

 

Galeria: Flagra do VW Polo 2018 praticamente limpo!

 

No Brasil, são esperados motores 1.0 TSI (com potência que pode variar de 105 cv a 125 cv) e 1.6 MSI nas versões de acesso. Corre por fora ainda o 1.4 TSI de 150 cv, que eventualmente poderia equipar uma variante com pegada esportiva. A oferta de câmbios deve incluir as caixas manuais de 5 ou 6 marchas e automática Tiptronic de 6.

A produção por aqui começará entre o fim de julho e o início de agosto, com o lançamento previsto para outubro. Depois dele virão o sedã Virtus, o SUV compacto T-Cross e uma picape aos moldes da Renault Oroch. Os primeiros terão produção nacional até 2020. A picape, desenvolvida sob o codinome "Bala de Prata", será fabricada na Argentina.

Fotos: Hide/Motor1.com

Galeria: Novo flagra VW Polo 2018