A décima geração do Honda Accord chega ainda neste ano ao mercado norte-americano. Mas, antes mesmo da estreia, a marca já adianta que o modelo terá dois novos motores turbo e uma nova versão híbrida.
Na versão de entrada o Accord terá o mesmo 1.5 turbo do Civic e do novo CR-V, embora seus dados de potência e torque ainda não tenham sido confirmados. Será ofertado com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Já a versão mais potente vai trazer um 2.0 turbo em parceria com uma nova transmissão automática de 10 marchas - além do manual de 6 marchas. A Honda está orgulhosa em dizer que o Accord 2018 será o primeiro carro de tração dianteira com câmbio de 10 marchas. Os dois motores turbo serão produzidos em Ohio, EUA.
Detalhes sobre a versão híbrida ainda são escassos. A Honda diz apenas que o sedã será equipado com uma nova geração do sistema híbrido com dois motores (um elétrico e um a combustão).
Em termos visuais, o novo Accord vai beber na fonte do Civic para ficar com estilo mais agressivo. "Ele será dramaticamente mais baixo e dinâmico que o carro atual", promete a marca.
Mais informações serão divulgadas na ocasião do lançamento, previsto para o fim do ano inicialmente nos EUA, onde o Accord rivaliza com o Toyota Camry entre os carros de passeio mais vendidos daquele país. Em 2018 o novo sedã deverá chegar a outros mercados como o asiático e, embora em pequena escala, também no Brasil.
Fotos: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente