Flagra! - Jeep Cherokee 2018 mudará para perder visual polêmico
Conjunto óptico dividido será trocado por dianteira com linhas mais tradicionais
Tida por muitos como um dos lançamentos mais polêmicos do mercado em 2013, a quinta geração do Jeep Cherokee se prepara para passar por significativas mudanças visuais. Unidades do modelo reestilizado já circulam em testes pelos Estados Unidos e as primeiras fotos da novidade, ainda bastante camuflada, você confere na galeria abaixo. A dianteira é, de longe, a parte que concentra a maioria dos disfarces, sendo indicativo de que as maiores alterações serão concentradas ali.
A explicação é clara: foi exatamente por conta do conjunto frontal "ousado demais" que o novo Cherokee enfrentou pesadas críticas durante a estreia. Rumores indicam que a Jeep mudará bastante o desenho atual, de modo a abandonar os faróis divididos e adotar linhas mais tradicionais, a exemplo de lançamentos recentes, como o Compass. A traseira também será remodelada, ganhando para-choque revisto e lanternas levemente redesenhadas.
Na mecânica não são esperadas grandes mudanças, sendo mantidos os motores 2.4 e 3.2 V6 a gasolina, ligados ao câmbio automático de 9 marchas. A apresentação pública é aguardada para o segundo semestre - provavelmente em novembro, durante o Salão de Los Angeles.
Fotos: Automedia
Galeria: Jeep Cherokee 2018 - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Próximo Jeep Cherokee deve ficar maior e ter versão de luxo Wagoneer
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas