Tida por muitos como um dos lançamentos mais polêmicos do mercado em 2013, a quinta geração do Jeep Cherokee se prepara para passar por significativas mudanças visuais. Unidades do modelo reestilizado já circulam em testes pelos Estados Unidos e as primeiras fotos da novidade, ainda bastante camuflada, você confere na galeria abaixo. A dianteira é, de longe, a parte que concentra a maioria dos disfarces, sendo indicativo de que as maiores alterações serão concentradas ali.
A explicação é clara: foi exatamente por conta do conjunto frontal "ousado demais" que o novo Cherokee enfrentou pesadas críticas durante a estreia. Rumores indicam que a Jeep mudará bastante o desenho atual, de modo a abandonar os faróis divididos e adotar linhas mais tradicionais, a exemplo de lançamentos recentes, como o Compass. A traseira também será remodelada, ganhando para-choque revisto e lanternas levemente redesenhadas.
Na mecânica não são esperadas grandes mudanças, sendo mantidos os motores 2.4 e 3.2 V6 a gasolina, ligados ao câmbio automático de 9 marchas. A apresentação pública é aguardada para o segundo semestre - provavelmente em novembro, durante o Salão de Los Angeles.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Próximo Jeep Cherokee deve ficar maior e ter versão de luxo Wagoneer
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Conheça um motor funcional de Lego que precisa de seu apoio
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Salão de SP: Novo Jeep Cherokee 2019 troca visual polêmico