Como adiantamos, a Peugeot lançou uma nova edição da série Roland Garros, dessa vez para o hatch 308 e para o sedã 408. Limitada a 300 unidades (200 do hatch e 100 do sedã), cada um custará R$ 101.590, ou R$ 3 mil a mais que a versão Griffe, em que é baseada.
Disponível apenas na cor Branco Nacré, ele traz como diferenciais detalhes laranja nas rodas de aro 17", emblemas da competição nas portas dianteiras, capa dos retrovisores cromadas e, por dentro, bancos em couro cinza claro com costuras laranja e tapetes exclusivos. No mais, segue o mesmo pacote da versão topo de linha dos dois modelos, com ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com espelhamento de smartphones, teto-solar (408) ou teto panorâmico (308) e 6 airbags. O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.6 turbo flex, com até 173 cv e câmbio automático de 6 marchas.
A série segue uma tradição da Peugeot, patrocinadora do campeonato francês de tênis há 32 anos. Este ano, o brasileiro Gustavo Kuerten, tenista tricampeão de Roland Garros, é o embaixador da marca e celebra os 20 anos de seu primeiro título na competição.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Registrado no Brasil, novo Peugeot 408 pode chegar na futura versão elétrica
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Peugeot 408 impressiona com design chamativo e pegada fastback
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Peugeot 408 ganha teaser e mostra design estiloso com pegada cupê
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Obituário: De Fiesta a Golf, quem deixou o mercado nacional em 2019