Não é segredo que a Hyundai tem uma grande ambição de desenvolver uma submarca de alto desempenho. Nem que o novo chefe da divisão N, Albert Biermann, está pensando grande. Nós já ouvimos muito sobre o próximo hot hatch da marca, o i30 N, mas isto poderia ser apenas o início, de acordo com uma matéria do site Drive. Nela, Biermann também sugeriu fortemente uma versão esportiva do utilitário esportivo Tucson, revelando ter considerado sua plataforma boa “para fazer um SUV de alto desempenho”.
Em entrevista, Biermann explicou que “não há limitações” e que o i30 N seria apenas o primeiro de muitos Hyundai de alto desempenho. Entre os modelos susceptíveis de receber uma transformação no futuro próximo estão também uma versão cupê do i30 e um Veloster completamente novo, programado para o ano que vem.
A jogada faz todo o sentido. Os compradores estão buscando crossovers e SUVs em números recordes e versões de alto desempenho de SUVs não são raras nos dias de hoje. Vale lembrar do recente Jeep Grand Cherokee Trackhawk, confortável para 5 pessoas, com muito espaço no porta-malas e um Hellcat Hemi V8 de 717 cv sob o capô...
Por enquanto, as coisas ainda estão apenas na conversa. A Hyundai deve ver como os compradores respondem ao i30 N, que finalmente deve chegar às lojas no fim deste ano. Se o seu lançamento for bem sucedido, há boas chances do Tucson N estar entre as próximas estreias.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil