A espera parece que vai chegar ao fim! Após anos de promessas e aparições no Salão do Automóvel, finalmente o Mustang será vendido oficialmente no Brasil. A última promessa da Ford era começar a pré-venda do cupê no fim do ano, com entregas no começo de 2018. E desta vez é para valer, como mostra o flagra do leitor Fábio Ruediger, que surpreendeu o esportivo durante testes de rodagem em Blumenal (SC) com a carroceria camuflada.
Trata-se do primeiro flagra do novo Mustang em testes no Brasil. A nova versão foi mostrada em janeiro no Salão de Detroit, com aparição prévia para um pequeno grupo de jornalistas no centro de desenvolvimento da Ford em Dearborn - nós estávamos lá, confira! Além da mudança visual, com a frente mais baixa, nova grade, faróis maiores e lanternas redesenhadas, o Mustang 2018 passou por alterações mecânicas. A surpresa ficou por conta da aposentadoria do motor V6, substituído pela versão atualizada do 2.3 Ecoboost de 4 cilindros com turbo e injeção direta, que atualmente responde por 40% das vendas do esportivo mundo afora.
Para o Brasil, a Ford só vai trazer a versão topo de linha, com motor V8 de 5.0 litros e câmbio automático. Para a linha 2018, o "V8tão" ganhou injeção direta e maior taxa de compressão. Ao mesmo tempo, a transmissão automática passou a ser de 10 marchas, em substituição à antiga de 6. Dados técnicos mais detalhados, porém, só serão conhecidos durante o lançamento oficial nos EUA, previsto para meados do ano.
Na parte dinâmica, o Mustang 2018 ganhou novas juntas de suspensão, barras estabilizadoras e novos amortecedores - amortecedores magnéticos, que ajustam a rigidez de acordo com o modo de condução, serão oferecidos como opcional. Mesmo o som do motor é ajustável, sendo alterado também em função do modo de condução - normal, sport ou track (pista).
Outra atração fica por conta do novo quadro de instrumentos totalmente digital, com tela TFT de 12", como nos Audi. Para completar, o Mustang 2018 ganhou melhor acabamento no painel e laterais de porta, além da multimídia Sync 3 e outros sistemas de segurança conhecidos dos Fords mais caros, como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de saída de faixa, entre outros recursos.
Ainda é cedo para falar em preços, mas espere por algo na faixa dos R$ 300 mil.
Fotos: Fábio Ruediger e divulgação
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