Apresentado em novembro do ano passado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o reestilizado Ford EcoSport 2018 finalmente começa a ter seu lançamento anunciado no Brasil. Em uma rápida consulta no site oficial da marca, já é possível encontrar fotos do SUV renovado legendadas por frases de expectativa, como "O Novo EcoSport já está a caminho" e "Ele vem de alma renovada".

Leia também:

Será a primeira grande investida da Ford depois de perdida a liderança no segmento para o Honda HR-V. Além do visual renovado, a marca apostará em recursos de conectividade e maior conforto. Em uma das fotos, por exemplo, já são mostrados detalhes do novo interior e do GPS integrado ao novo sistema de entretenimento, com mapas e trajetos em português. 

EcoSport Site
EcoSport Site

Na mecânica, já está confirmada aposentadoria do motor 1.6 Sigma e o uso do novo Dragon 1.5 flex, de 3 cilindros, apresentado no início do mês. Trata-se basicamente do novo EcoBoost 1.5 que equipa o Fiesta 2018 europeu, mas sem turbo e injeção direta. São ao todo 137 cv, potência específica de 91,5 cv por litro (a maior do país entre os aspirados) e 16,2 kgfm de torque máximo.

Além disso, o 2.0 ganhará injeção direta (como no Focus) e chegará perto do 180 cv, sendo sempre ligado a uma transmissão automática convencional de 6 marchas. O polêmico câmbio PowerShift, como já adiantado, será descontinuado. Mais detalhes serão divulgados no lançamento, programado já para as próximas semanas.

Fotos: divulgação 

Galeria: Novo Ford EcoSport China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com