Novo BMW M5 terá 600 cv, câmbio automático e tração integral
Se o Mercedes-AMG E63 S achava que iria reinar sozinha, estava enganado
Ao lado do M3, o BMW M5 é um dos maiores ícones esportivos da marca bávara ainda fabricados. Por isso, uma grande expectativa rondava a nova geração desde o lançamento do novo Série 5 no Salão de Frankfurt. Foram diversos flagras e informações "soltas" até que a BMW divulgou os dados (alguns deles, na verdade) sobre seu sedã esportivo concorrente do Mercedes-AMG E63 S.
A sexta geração do M5 será a primeira a ter câmbio automático (antes, apenas manual ou de dupla embreagem) e a opção de tração integral. Mas, como mostra o vídeo, o sistema. batizado de M xDrive, terá três modos de atuação, variando entre uma integral normal, para estabilidade em pisos escorregadios, Sport, onde ela trabalhará jogando força para a roda externa, colaborando nas curvas mais fechadas, e o modo totalmente traseiro, como é tradicional nos modelos M.
O câmbio será, como já citado, o primeiro automático do M5. A caixa com 8 marchas estará ligada ao motor V8 4.4 biturbo de, segundo informações, 600 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h ficará na faixa dos 3,6 segundos. Como esperado de um BMW M, partes de fibra de carbono (como o teto) estão ali para reduzir peso e dar um visual diferenciado.
Fotos: divulgação
Galeria: 2018 BMW M5 Prototype
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in