O M550i é atualmente o modelo topo de linha da Série 5 (G30), mas isso não durará muito. Em alguns meses, a BMW revelará o novo M5 para tomar de volta sua posição. Assim como o M550i, o mais rápido Série 5 da história, o novo M5 terá tração integral xDrive. Mas, para quem preferir, haverá a possibilidade de ter 100% da tração nas rodas traseiras com um simples toque de botão. 

Já sabíamos disso, mas esta nova informação vinda de alguém que viu o carro durante um evento na Coreia do Sul indica que o M5 terá uma terceira configuração: xDrive sport. Os detalhes ainda não estão disponíveis, mas podemos especular que é mais voltado ao RWD que ao sistema integral normal. 

2018 BMW M5 spy photo
2018 BMW M5 spy photo

A mesma fonte indica que a BMW dará ao novo sedã um teto de fibra de carbono, como o M6, e uma extensa lista de cores, inclusive a Marina Bay Blue. Rodas de 20" em preto com detalhes em prata serão novas para o M5, assim como um difusor traseiro esportivo e retrovisores maiores que os do M3 e M4 Um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e quatro saídas de escape mostram que muito do antecessor ainda estará nele. 

 

 

Na parte mecânica, o 4.4 V8 biturbo terá "mais de 600 cv" jogados para o eixo traseiro (ou ambos) por um novo câmbio automático de 8 marchas no lugar da DCT de sete marchas e dupla embreagem (DCT). Esse conjunto será suficiente para ir aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos. O BMWBLOG diz que o sedã fará isso em 3,5 s, um décimo de segundo mais lento que o Mecedes-AMG E63 S Sedan. De qualquer forma, o Competition Package será opcional no futuro, o que resolverá isso e fará do M5 ao menos idêntico ao seu rival de Affalterbach. 

As vendas do novo BMW M5 são esperadas para começar no começo do ano que vem. Até lá, deveremos ver mais no Salão de Frankfurt, em setembro. 

Fonte: BMWBLOG

Galeria: Flagra - BMW M5 no Deserto de Mojave

Envie seu flagra! flagra@motor1.com