Toda vez que uma nova geração de um sedã da BMW é lançada, logo começam os rumores sobre sua versão esportiva da divisão Motorsports. E com o novo Série 5 de código G30 não foi diferente. Apresentado no Salão de Detroit (EUA) nas versões 530i, 540i e 550i, o sedã "intermediário" da marca bávara já começou a ser especulado na variante M5. 

Citando fontes próximas ao projeto, o BMWBlog afirma que o próximo supersedã alemão vai precisar apenas de 3,5 segundos para chegar aos 100 km/h - o que é 0,7 s mais rápido que o antecessor. Impressionante, não? Pode ser, mas o problema é que o novo Mercedes E63 AMG faz o mesmo em 3,3 s na versão S, cujo motorzão 4.0 V8 biturbo entrega 604 cv de potência e brutais 86,7 kgfm de torque. 

Para combater o canhão da Mercedes, a BMW prepara uma versão atualizada do conhecido motor 4.4 V8 biturbo para render 600 cv ou mais. Além disso, o M5 será equipado com tração integral pela primeira vez na história. Mas os fãs da tração traseira não precisam reclamar: será possível optar pela tração 4x4 ou apenas no eixo traseiro por meio de um botão no console.

Visualmente, o M5 G30 deverá ficar muito próximo ao mostrado nesta projeção, com grandes tomadas de ar na dianteira, rodas grandes com pintura escurecida e um discreto aerofólio na tampa traseira. O lançamento acontecerá em 2018, no mais tardar.

Projeção: X-Tomi

Galeria: BMW M5 2018 Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com