Indisponível no configurador online da marca há algum tempo, o Volkswagen Tiguan 2.0 TSI não está mais sendo vendido no Brasil. Conforme apuramos junto à montadora, a versão mais cara está fora do catálogo, abrindo espaço para a chegada do modelo de nova geração, que será lançado nos próximos meses.
Lançado no país em 2009, o SUV médio tinha como principais atrativos o bom desempenho extraído do motor 2.0 turbo de 200 cv e 28,5 kgfm de torque, além de um respeitável pacote de tecnologia. Na época, seus principais rivais eram o Mitsubishi ASX, Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CR-V.
Reestilizado em 2012, o utilitário esportivo ficou um bom tempo sem receber atualizações, tendo como última novidade a estreia do propulsor 1.4 TSI em uma inédita versão de entrada, que foi lançada em setembro do ano passado.
Tiguan Allspace será atração da marca no Salão de Buenos Aires
Confirmado para o Brasil, o completamente novo Tiguan Allspace chegará ao país na versão de sete lugares e irá conviver durante algum tempo com o atual Tiguan 1.4. Produzido no México, o modelo da nova geração já foi até flagrada sem disfarces em São Paulo (SP) e será uma das atrações da Volkswagen no Salão de Buenos Aires, que acontece em junho.
Fotos: divulgação/arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron