Quando o assunto é carro elétrico, a referência atual sem dúvida é a Tesla. A fabricante norte-americana tem ampliado suas vendas ano após ano e domina a arte de fabricar esse tipo de veículo. Todavia, o Grupo Volkswagen, que disputa com a Toyota a liderança global de vendas, vem com tudo com seu novo plano estratégico apoiado nos EVs e acredita que vai deixar a Tesla comendo poeira no futuro.

Leia também:

Por enquanto, o que sabemos é que a empresa de Elon Musk está anos à frente dos planos da Volkswagen para eletrificar seus carros. Localizada na Califórnia, ela vendeu 76 mil carros no ano passado, planeja entregar 200.000 veículos neste ano e 500.000 em 2018. Se tudo correr bem, espera-se que esteja na casa de 1 milhão já em 2020.

 

Volkswagen I.D. Buzz Concept: Detroit 2017

 

Por outro lado, a Volkswagen só vai começar a lançar seus carros elétricos entre 2019 e 2020. A meta do grupo é chegar a 1 milhão de carros elétricos somente em 2025. Bastante confiante, o chefe da marca, Herbert Diess, fez uma declaração provocativa na conferência de imprensa anual realizada há poucos dias:

“Qualquer coisa que a Tesla possa fazer, podemos superar.”

O executivo ainda sugeriu que a arquitetura de carros elétricos "MEB" lhe daria grandes vantagens em termos de economia de escala, algo que a Tesla não conseguiria alcançar. E continua:

“Estamos confiantes de que, neste novo mundo, vamos nos tornar um líder de mercado.”

Ainda sofrendo os efeitos do escândalo Dieselgate, apesar das declarações de que o pior já passou, a Volkswagen se esforça o quanto pode para divulgar seus novos caminhos. Até o momento, três conceitos que antecipam o que está por vir já foram revelados: o I.D. Concept, I.D. Buzz e I.D. Crozz

Fonte: Grencarreports 

Galeria: Volkswagen e-Golf 2017 - avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com