Depois de apresentadas as carrocerias hatchback e minivan, a linha de elétricos I.D. da Volkswagen estreia oficialmente a variante SUV. Com pegada cupê e visual fiel aos primos já conhecidos, a novidade será apresentada na edição deste ano do Salão de Xangai, representando o novo olhar da gigante alemã para mercado de veículos de propulsão alternativa.

Leia também:

Batizado de I.D. Crozz Concept, o protótipo é um dos primeiros estudos de SUV-cupê lançados por uma marca de perfil generalista. O visual segue a filosofia dos demais elétricos da família, com destaque para os faróis com tecnologia Full-LED, o logotipo dianteiro iluminado e a ausência de grade na dianteira. No interior há espaço para 4 ocupantes e tecnologias como controle por gestos e o modo de condução autônoma I.D. Pilot.

VW I.D. Crozz concept
VW I.D. Crozz concept

A potência combinada de 306 cv vem de dois motores elétricos, um com 102 cv e outro com 204 cv. Dados da própria marca apontam 180 km/h de velocidade máxima e autonomia de 500 km (garantida pela bateria de 81 kWh). Nas palavras da Volks, o protótipo tem as mesmas características de dirigibilidade de um Golf GTI.

A família I.D. começará a ser produzida em série a partir de 2020 e a expectativa é que o Crozz Concept também chegue ao mercado. Todos os modelos serão produzidos sobre a plataforma MEB, dedicada exclusivamente a modelos elétricos. 

Fotos: divulgação 

Galeria: VW I.D. Crozz Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com