Recall - VW convoca linhas up!, Gol, Voyage, Saveiro, Fox e SpaceFox

Falha identificada no alternador pode causar pane elétrica e até parada do motor

Novo Gol Track Novo Gol Track

A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar a convocação dos modelos up!, Gol, Voyage, Saveiro, Fox, Cross Fox, SpaceFox e Space Cross para realização de um recall. De acordo com a marca, unidades fabricadas entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017 devem voltar às concessionárias para reparar uma falha identificada no alternador. Dependendo do caso, pode haver pane elétrica e até parada inesperada do motor.

Leia também:

O problema faz com que o alternador deixe de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do carro. Com isso, a energia disponível se torna basicamente a armazenada na bateria, que pode se esgotar rapidamente e afetar diretamente o funcionamento do propulsor. No reparo, será feita verificação e, se for o caso, substituição do referido componente. O serviço dura em média 3 horas para ser concluído e pode ser agendado a partir do dia 10 de maio.

Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 019 8866 ou por meio do site www.vw.com.br. São ao todo 54.170 unidades convocadas.

Chassis envolvidos 

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com