A Lego tem um site para sugestões de novos modelos. Especialista em reproduzir automóveis históricos com as famosas peças, a empresa recebe sugestões bem curiosas - e legais -, como o Peugeot 205 T16 e o Lancia Delta S4, duas lendas dos ralis nos anos 1980, mais especificamente no lendário "Group B".

Leia também:

Ambos são do mesmo criador, registrado como AbFab74 no site da Lego. Dentro das limitações dos bloquinhos, os carros são bem detalhados, inclusive nas pinturas, e ainda há um cenário que lembra as desafiadoras pistas e trechos do clássico (e mortal) Group B. No Peugeot, vemos detalhes do interior, mas o Lancia não tem imagens desta parte, mas podemos imaginar que segue o mesmo padrão. 

Lego Lancia Delta S4
Peugeo 205 T16 Lego Porposal

Com 10.000 apoiadores, a Lego irá estudar se os kits são viáveis, tecnicamente e mercadologicamente. Então, serão produzidos e vendidos ao redor do mundo. E realmente torcemos para virarem realidade. Desde a extinção do Group B pela quantidade de acidentes e mortes que aconteceram, é uma forma de rever estas lendas todo dia. 

O Peugeot 205 T16 Evolution 2 tinha até 557 cv em seu 1.8 turbo e correu em 1985 e 1986. Já o Lancia Delta S4 correu na mesma época, usando um 1.8 turbo de até 612 cv. Ambos eram leves, o que aumentava o desempenho. Em 1987, a categoria foi extinta por ser "perigosa demais". 

Fonte e fotos: Lego Ideas

Galeria: Lego - Lancia Delta e Peugeot 205 T16

Envie seu flagra! flagra@motor1.com