Se você diz que não irá assistir Lego Batman nos cinemas, está mentindo para si próprio. A mais recente e possivelmente melhor produção do Homem das Trevas chega aos cinemas em 10 de fevereiro. Mas antes disso, a Chevrolet se juntou com a DC para criar um Batmóvel em tamanho real para ser exposto no Salão de Detroit.

Com 2,1 m de altura, 5,1 m de comprimento e 2,81 m de largura, o Batmóvel de Lego foi criado por estudantes da comunidades de Cody Rouge, em Detroit, e a principal equipe da Lego. Ele foi projetado para ser idêntico ao Batmóvel do novo filme, obviamente, e para "colocar medo no coração de qualquer vilão" ao mesmo tempo. No total, ele pesa 768 quilos. 

Mais de 344.000 peças de Lego foram usadas para fazer o Batmóvel com 17 cores diferentes. A equipe de construtores levou 222 horas para desenhar e mais 1.833 horas para construir. Ele foi feito em uma Lego Model Shop em Enfield, Connecticut, junto com o Lego Master Builders. 

Ele foi feito em um chassi tubular composto por mais de 26 metros de tubos de alumínio. Ele sozinho pesa 128,1 kg, enquanto os pneus pesam 45 kg cada. Por dentro, a Chevrolet colocou o que há de melhor em conectividade, com chamada por voz e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, e sistema de roteador 4G. 

"Trabalhar no Batmóvel Lego com a Warner Bros é uma emoção para nós da Chevrolet", disse Paul Edwards, vice-presidente de Marketing da marca nos Estados Unidos. "Muitos dos temas do filme Batman Lego como imaginação, família e comunidade, alinham perfeitamente com os valores da Chevrolet e dão mais importância para a parceria."

O Batmóvel está exposto no Salão de Detroit. Infelizmente, ele não poderá ser comprado em concessionárias.

Fonte: Chevrolet

 

Galeria: Batmóvel de Lego em tamanho real

Envie seu flagra! flagra@motor1.com