Fábrica da FCA em Pernambuco comemora 220 mil unidades em dois anos
Complexo é responsável pela produção dos modelos Jeep Renegade e Compass, além da Fiat Toro
A FCA comemora nesta semana a produção de 220 mil veículos no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco. O feito histórico é alcançado exatamente na data em que a fábrica, inaugurada em 28 de abril de 2015, completa dois anos de operações. A unidade produz os modelos Renegade e Compass, da Jeep, e Toro, da Fiat, abastecendo não somente o Brasil, mas também diversos outros países da América Latina.
Em números detalhados, a FCA explica que durante esse período foram fabricadas exatamente 220.713 unidades, sendo necessárias nada menos que 23.375 carretas para transportar toda a produção. Desse total, 30.651 exemplares foram exportados para outros mercados latinos, incluindo Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e México.
Mais moderna fábrica do grupo no mundo, a planta emprega cerca de 8 mil funcionários (incluindo parque de fornecedores), sendo 90% deles nordestinos e 80% pernambucanos. Ecológica, a unidade aproveita 99,4% de toda a água usada no processo produtivo e utiliza 50% menos energia que o convencional por veículo produzido.
“A produção do Polo de Pernambuco trouxe a marca Jeep para a liderança da categoria dos SUVs, com o Renegade e o Compass. Celebrar os dois anos de operação da fábrica representa a consolidação de nossos valores, que são a autenticidade, a liberdade, a aventura e a paixão”, afirma Gabriel Razzotti, diretor da Jeep para América Latina.
Fotos: divulgação
Galeria: Fábrica FCA - Goiana (PE)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO