Novo Mercedes A45 AMG passará dos 400 cv com turbo elétrico
De olho no Audi RS3, superhatch terá ajuda inédita no seu 2.0 turbo de 4 cilindros
Hoje, o Mercedes A45 AMG já ostenta o mais potente motor de 4 cilindros em um carro de fábrica. O 2.0 turbo produz 381 cv e 48,4 kgfm de torque distribuídos pela tração integral e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. A próxima geração quer mais do que isso.
Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, já deixou claro que o novo A45 precisa ter, ao menos, 407 cv no 2.0 turbo. Ele também deixou pistas de que usará um novo turbo elétrico para atingir tal potência, assim como será adotado no motor 3.0 de 6 cilindros da marca: “Sim, um turbo elétrico é algo que temos ideia de usar, mas pode ser que não nesta primeira versão", disse Moers.
A "culpa" desta meta é do rival Audi RS3. Ele usa um 5-cilindros 2.5 turbo que chegou aos 400 cv na nova geração. Se o Audi vai aos 100 km/h em menos de 4 segundos, o A45 também fará isso. No Mercedes, o câmbio deverá ser o de dupla embreagem com 9 marchas.
A nova geração do Classe A deverá ser maior, mais espaçosa e com novas tecnologias, como o painel de instrumentos em tela de TFT e melhor acabamento. Sempre de olho no Audi A3...
fotos: Motor1
Galeria: Flagra - Mercedes Classe A 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: Mercedes-AMG A45 reestilizado roda com camuflagem
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 2020 estreiam com motor 2.0 turbo de 421 cv
Picapes lideram em 21 estados: confira mais vendidos em novembro
Flagra: Mercedes-AMG A45 está pronto para estreia com mais de 400 cv
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G