Hoje, o Mercedes A45 AMG já ostenta o mais potente motor de 4 cilindros em um carro de fábrica. O 2.0 turbo produz 381 cv e 48,4 kgfm de torque distribuídos pela tração integral e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. A próxima geração quer mais do que isso. 

Leia também:

Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, já deixou claro que o novo A45 precisa ter, ao menos, 407 cv no 2.0 turbo. Ele também deixou pistas de que usará um novo turbo elétrico para atingir tal potência, assim como será adotado no motor 3.0 de 6 cilindros da marca: “Sim, um turbo elétrico é algo que temos ideia de usar, mas pode ser que não nesta primeira versão", disse Moers. 

A "culpa" desta meta é do rival Audi RS3. Ele usa um 5-cilindros 2.5 turbo que chegou aos 400 cv na nova geração. Se o Audi vai aos 100 km/h em menos de 4 segundos, o A45 também fará isso. No Mercedes, o câmbio deverá ser o de dupla embreagem com 9 marchas.

 

Flagra - Mercedes Classe A 2018

 

A nova geração do Classe A deverá ser maior, mais espaçosa e com novas tecnologias, como o painel de instrumentos em tela de TFT e melhor acabamento. Sempre de olho no Audi A3...

fotos: Motor1 

Galeria: Flagra - Mercedes Classe A 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com