Hoje, o Mercedes A45 AMG já ostenta o mais potente motor de 4 cilindros em um carro de fábrica. O 2.0 turbo produz 381 cv e 48,4 kgfm de torque distribuídos pela tração integral e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. A próxima geração quer mais do que isso.
Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, já deixou claro que o novo A45 precisa ter, ao menos, 407 cv no 2.0 turbo. Ele também deixou pistas de que usará um novo turbo elétrico para atingir tal potência, assim como será adotado no motor 3.0 de 6 cilindros da marca: “Sim, um turbo elétrico é algo que temos ideia de usar, mas pode ser que não nesta primeira versão", disse Moers.
A "culpa" desta meta é do rival Audi RS3. Ele usa um 5-cilindros 2.5 turbo que chegou aos 400 cv na nova geração. Se o Audi vai aos 100 km/h em menos de 4 segundos, o A45 também fará isso. No Mercedes, o câmbio deverá ser o de dupla embreagem com 9 marchas.
A nova geração do Classe A deverá ser maior, mais espaçosa e com novas tecnologias, como o painel de instrumentos em tela de TFT e melhor acabamento. Sempre de olho no Audi A3...
fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: Mercedes-AMG A45 reestilizado roda com camuflagem
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 2020 estreiam com motor 2.0 turbo de 421 cv
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Flagra: Mercedes-AMG A45 está pronto para estreia com mais de 400 cv
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos