Um dos principais produtos da Honda na América do Norte, o CR-V de nova geração foi posto à prova nesta semana pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). Classificado de forma positiva na maioria das provas (incluindo o temido small-overlap), o modelo recebeu o prêmio Top Safety Pick + - título concedido especialmente para os carros que alcançam o melhor desempenho nos testes.

Leia também:

De acordo com relatório da instituição, o SUV foi classificado como "bom" em todas as provas de impacto da bateria. Até no desafiador small-overlap o resultado foi satisfatório, com indicativo de baixo risco de lesões aos ocupantes em cenários similares aos do mundo real.

Oferecido como opcional, o sistema de frenagem de emergência foi provado a velocidades de 20 km/h e 40 km/h, recebendo a classificação "superior". Também fez parte do pacote Top Safety Pick + o sistema de faróis de LED da versão Touring avaliada, com classificação "aceitável". Variantes com lâmpadas halógenas foram classificadas apenas como "marginal".

 

2017 Honda CR-V: First Drive

Novo CR-V no Brasil

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, o CR-V 2017 é bastante aguardado por aqui. Consultada por nossa reportagem, a Honda disse que o modelo tem estreia nacional prevista para o fim de 2017 e início de 2018. Chegará nas versões de topo (certamente a Touring das fotos) para se distanciar do HR-V, que tem preço de R$ 105.900 na configuração mais cara.

Fotos: divulgação 

Galeria: 2017 Honda CR-V: Avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com