Lançada no mercado global em meados de 2012, a atual geração do Hyundai Santa Fe já tem data marcada para se aposentar. Conforme relatam fontes da Coreia do Sul, a quarta linhagem do SUV deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2018 e está sendo desenvolvida conjuntamente entre a matriz e a divisão da Alemanha. As fotos desta matéria, inclusive, foram feitas por lá e provam que o projeto terá significativa parcela de "sangue europeu", tal qual a nova geração do i30.

Leia também:

Agora com menos camuflagem, o Santa Fe 2018 já deixa escapar que terá dianteira com estilo ousado e futurista. Assim como o aguardado SUV compacto Kona, os faróis serão divididos em "dois andares" (ao melhor estilo Jeep Cherokee/Fiat Toro) com LEDs na parte de cima e projetores convencionais na parte inferior. A grade com detalhes cromados ficará ainda maior, se unindo ao conjunto de faróis e encostando no capô.

As laterais serão marcadas por vincos bem cortados acima das maçanetas e na base das portas, além de rodas com desenhos novos e mais ousados. Chama atenção também o tamanho das portas de trás - indicativo de que a distância entre-eixos foi ampliada para otimizar o espaço interno. Na traseira, lanternas horizontais iluminadas por LEDs serão destaque, principalmente a noite.

Hyundai Santa Fe Spy Pics
Hyundai Santa Fe Spy Pics

A gama de motores ainda segue uma incógnita, mas não deve seguir das opções diesel e gasolina com injeção direta oferecidas atualmente - uma opção híbrida pode surgir no futuro. As carrocerias de 5 e 7 lugares serão mantidas, mas desta vez a mais comprida terá nome próprio (e ainda mantido sob sigilo). Segundo executivos da Hyundai na América do Norte, clientes estavam confundido as duas versões.

Fotos: CarPix

Galeria: Hyundai Santa Fe 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com