Vendido no Brasil há duas gerações sempre equipado com motores a gasolina, o Audi Q7 agora é anunciado pela Audi com a nova opção turbodiesel. Sob o capô, o novo motor V6 3.0 TDI de 258 cv e 61,2 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral quattro. 

Leia também:

Para concorrer com uma nova leva de SUVs premium grandes com motor a diesel, como o Volvo XC90 D5, o Audi alia a autonomia e força deste tipo de propulsor com o conforto dos já conhecidos SUVs de luxo. O Q7, por exemplo, tem painel de instrumentos com tela de TFT configurável, ar-condicionado de 4 zonas e sistema multimídia com touch pad no console central. 

 

Audi Q7 V6 TDI

 

Com preço inicial de R$ 417.290, pode chegar aos R$ 513.190 se equipado com itens como a suspensão a ar, sete lugares, eixo traseiro direcional e pintura metálica, entre outros itens. 

Este motor V6 TDI é o mesmo que equipará a Amarok nos próximos meses, mas com menos potência e torque (224 cv, 56,1 kgfm). A mudança foi feita após os efeitos do dieselgate na imagem das marcas do grupo Volkswagen. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi Q7 V6 TDI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com