Vendido no Brasil há duas gerações sempre equipado com motores a gasolina, o Audi Q7 agora é anunciado pela Audi com a nova opção turbodiesel. Sob o capô, o novo motor V6 3.0 TDI de 258 cv e 61,2 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral quattro.
Para concorrer com uma nova leva de SUVs premium grandes com motor a diesel, como o Volvo XC90 D5, o Audi alia a autonomia e força deste tipo de propulsor com o conforto dos já conhecidos SUVs de luxo. O Q7, por exemplo, tem painel de instrumentos com tela de TFT configurável, ar-condicionado de 4 zonas e sistema multimídia com touch pad no console central.
Com preço inicial de R$ 417.290, pode chegar aos R$ 513.190 se equipado com itens como a suspensão a ar, sete lugares, eixo traseiro direcional e pintura metálica, entre outros itens.
Este motor V6 TDI é o mesmo que equipará a Amarok nos próximos meses, mas com menos potência e torque (224 cv, 56,1 kgfm). A mudança foi feita após os efeitos do dieselgate na imagem das marcas do grupo Volkswagen.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Audi Q7 2025 fica mais moderno e se mantém como maior SUV da marca
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Flagra: Audi já testa a nova geração do Q7 na serra e com reboque
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Audi Q7 2024: confira em projeção como ficará o SUV reestilizado