Sergio Marchionne desiste de buscar parceiro para fusão com a FCA

Chefão afirmou que a hora é de seguir o plano de negócios da própria empresa

Sergio Marchionne,, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles Sergio Marchionne,, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles

Depois de sucessivas tentativas de aproximar a FCA de outro grande player do mercado, Sergio Marchionne oficialmente desiste de seu ambicioso plano de fusão. Conforme relata a agência de notícias Reuters, o executivo declarou em reunião recente realizada em Amsterdã, na Holanda, que a empresa atualmente não está em posição de realizar parcerias. "A hora agora é seguir com nosso próprio plano de negócios", completou.

Leia também:

A afirmação parece, finalmente, colocar um ponto final na jornada travada por Marchionne há pelo menos dois anos. Nesse tempo, o executivo chegou a flertar com o grupo PSA, a General Motors e, mais recentemente, com a Volkswagen. Em nenhuma das tentativas o plano ganhou curso.

 

 

Presidente e herdeiro da FCA, John Elkann reflete a ideia de Marchionne. Segundo ele, aproximar a empresa de outro grupo não é prioridade. "Não estou interessado em um grande acordo de fusão", disse. "Historicamente, negócios assim são feitos em momentos de dificuldade... Não queremos estar em apuros. Acredito que a prioridade da FCA é continuar com seu próprio plano de negócios, apesar do ambiente difícil", finalizou.

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com