Sergio Marchionne desiste de buscar parceiro para fusão com a FCA
Chefão afirmou que a hora é de seguir o plano de negócios da própria empresa
Depois de sucessivas tentativas de aproximar a FCA de outro grande player do mercado, Sergio Marchionne oficialmente desiste de seu ambicioso plano de fusão. Conforme relata a agência de notícias Reuters, o executivo declarou em reunião recente realizada em Amsterdã, na Holanda, que a empresa atualmente não está em posição de realizar parcerias. "A hora agora é seguir com nosso próprio plano de negócios", completou.
A afirmação parece, finalmente, colocar um ponto final na jornada travada por Marchionne há pelo menos dois anos. Nesse tempo, o executivo chegou a flertar com o grupo PSA, a General Motors e, mais recentemente, com a Volkswagen. Em nenhuma das tentativas o plano ganhou curso.
Presidente e herdeiro da FCA, John Elkann reflete a ideia de Marchionne. Segundo ele, aproximar a empresa de outro grupo não é prioridade. "Não estou interessado em um grande acordo de fusão", disse. "Historicamente, negócios assim são feitos em momentos de dificuldade... Não queremos estar em apuros. Acredito que a prioridade da FCA é continuar com seu próprio plano de negócios, apesar do ambiente difícil", finalizou.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO