Com lançamento previsto somente para o segundo semestre de 2018, a terceira geração do BMW Série 1 foi flagrada em testes com a carroceria definitiva pela primeira vez.
Apesar da camuflagem pesada, é perceptível que o modelo de entrada da BMW terá linhas mais modernas e elegantes. Basicamente tudo mudou, desde a formato dos faróis e lanternas até as proporções do carro. Graças ao aumento na distância entreeixos, as portas traseiras parecem ser maiores que a do modelo atual.
Como já vem sendo especulado há muito tempo, a próxima geração do hatchback deverá ser construída sobre a nova plataforma UKL, assim como o Série 2 Active Tourer e Gran Tourer. Com isto, o hatchback abandonará a tração traseira, seu maior diferencial, em favor de uma configuração dianteira - as versões mais equipadas terão tração integral xDrive. Assim, ficará mais próximo dos rivais Audi A3 e Mercedes Classe A.
A nova arquitetura trará ainda vantagens como redução de peso e melhor aproveitamento interno. Isso resultará em mais espaço na cabine, especialmente para quem vai no banco traseiro e também no porta-malas.
O carro mais acessível da BMW terá uma gama de motores composta por propulsores de 3 e 4 cilindros turbo, agora em posição transversal. Para tristeza dos entusiastas mais conservadores, o hatchback deverá abandonar o motor 6 cilindros em linha.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950